sexta-feira, 15 de maio de 2009

Cedella Marley - Awake Zion

Aí vai um grnde disco da senhora Marley, mãe do próprio!

Um pouco de Cedella Marley Booker por JAHMAN!

A cantora, compositora, escritora e artesã Cedella Marley Booker, mãe do legendário Bob Marley e avó de Ziggy Marley e todos seus irmão e irmãs, infelizmente faleceu na terça feira, 8 de abril, em sua casa na Flórida.Tinha 81 anos de idade. Cedella Booker morreu de causas naturais na sua casa em Miami, EUA.

Nós emitimos nossas condolencias profundas à família inteira de Marley. Nascida Cedella Malcolm em Kingston, Jamaica,filha de Omeriah Malcolm e a Alberta Willoughby. Cedella casou com Norval Sinclair Marley, um jamaicano de descendencia inglesa (segundo algumas outras fontes era inglês mesmo) branco 32 anos mais velho do que ela, quando tinha 18 anos. Norval Marley era um oficial e um capitão da marinha, e um supervisor de plantaçoes de cana- de -açúcar e outras. Forneceu a sustentação financeira para suas esposa e criança mas viu-os raramente, porque estava frequentemente ausente à trabalho.

Bob tinha dez anos de idade quando Norval morreu de um ataque cardíaco em 1955 na idade de 60 anos. Cedella e Bob mudaram-se então para o ghetto de Trenchtown em Kingston. Em Trenchtown teve um romance com Taddeus Livingston, pai de Bunny Wailer, no que resultou em uma filha, Pearl Livingston. Booker mais tarde casou novamente, com um homem americano chamado Edward Booker e mudou-se para Delaware, U.S.A. Com ele teve outros dois filhos, Anthony Booker(que foi assassinado jovem) e Richard Booker e vivia atualmente na Flórida.

Booker escreveu dois livros sobre seu filho Bob Marley, "Bob Marley, My Son" - Taylor Trade Publishing, e "Bob Marley: An Intimate Portrait by His Mother" - Penguin Books Ltd (UK). A "Mother Booker" era também uma boa amiga na sua comunidade no sul da Flórida. Um videocassette recente mostrou-a sorrindo em um festival de honra para seu filho Bob. Alguns dos rendimentos beneficiaram organizações de caridade como a Camillus House. O Sam Gil é o vice-presidente deste abrigo. Sam diz: "Além de ser uma pessoa maravilhosa, Cedella deu uma ajuda generosa a esta comunidade. Entre muitas organizações que contribuiu está o Bob Marley Festival, cuja doação de Cedella para a Camillus foi muito importante, e alimentou milhares de pessoas, que de outra maneira passariam fome sem sua sustentação", diz. Como cantora Cedella Booker liberou os álbums "Awake Zion" e "Smilin’ Island of Song".

Descanse em paz "Mother B" e, que JAH a proteja, para sempre.

Cedella Marley - Awake Zion

01 - Awake Zion
02 - He's a Rastaman
03 - Redemption Song
04 - Stay Alive
05 - You Got to Move
06 - Something in a Something
07 - Mother Don't Cry
08 - Put it on Lord I Thank You
09 - Dont Trouble Me Band
10 - Goodnight

LINK DA SOMZERA



Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO