quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bunny Wailer - Struggle

Opa! Retomando os post's... O som não pode parar... Music is the most!

Um pouco de Bunny Wailer por JAHMAN!

O ano de1995 foi marcado entre os fãs do reggae como o do cinqüentenário de Bob Marley. Em 1997 foi a vez de Bunny Wailer, o mais jovem dos três Wailers originais (Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh) e o único ainda vivo. O mais discreto integrante do grupo que levou a mensagem do ritmo jamaicano para os cinco continentes completou 50 anos em abril de 97, recebendo justas homenagens por sua vida e obra devotadas ao reggae e à filosofia rastafari. Para começar, Bunny Wailer levou o seu terceiro Grammy (o maior prêmio concedido pela indústria fonográfica) pelo monumental CD duplo "Hall of Fame: Tribute to Bob Marley's 50th Anniversary", em que ele desfilou cinquenta clássicos compostos pelo rei do reggae. Também está previsto o lançamento de sua biografia, com o nome provisório de "Old Fire Sticks", que está sendo finalizada pelo jornalista e pesquisador americano Roger Steffens, um nome que é garantia de quantidade e qualidade de informação.

Neville O'Riley Livingstone, seu nome de batismo,nasceu no dia 10 de abril de 1947, na Jamaica. Conheceu Bob Marley ainda criança e a amizade entre eles ficou mais forte depois que a mãe de Marley, Cedella Booker, se tornou companheira do pai de Bunny, Toddy Livingstone. Os dois amigos se tornaram irmãos e continuariam se tratando assim até a morte do maior ídolo da música jamaicana, em 1981. A carreira musical dos dois também se cruzou desde o início. Um ano depois de gravar o seu primeiro compacto, "Judge Not", Bob Marley formaria com Bunny, Peter e outros amigos do gueto o grupo The Wailers, que se destacaria nos anos seguintes entre as dezenas de grupos que se formaram naquela época na ilha caribenha.

Do alto de seus mais de 50 anos, o rastaman Bunny Wailer é hoje um dos maiores nomes do reggae mundial, sempre a lembrar os seus companheiros da importância das raízes na música. Este é um recado que parece estar sendo compreendido pela nova geração do ritmo, atualmente empenhada retomar o sentimento e a arte original do reggae, mantendo o ritmo que tanto amamos como uma força viva e atuante no cenário musical do terceiro milênio. SINOPSE

Infos e Detalhes:

Record date: 1978
Album style: roots, solo vocal
Mixing Engineer: Sylvan Morris & Bunny Wailer
Producer: Bunny Wailer

Vocals: Bunny Wailer
Drums: Horsemouth Wallace & Eric Clarke
Bass: Robbie Shakespeare & Errol Carter
Guitar: Rad Bryan & Ernest Ranglin & Chinna
Keyboards: Gladstone Anderson & Wire Lindo & Keith Sterling & Bobby Kalphat
Horns: Tommy McCook & Bobby Ellis & Headley Benett & Dean Fraser & Nambo Robinson
Percussions: Sticky & Bunny Wailer
Talking Drums: Bunny Wailer
Repeater: Bunny Wailer

Studios:
Recording: Harry J (Kingston, JA)
Mixing: Harry J (Kingston, JA)

Bunny Wailer - Struggle

01 - The Old Dragon
02 - Bright Soul
03 - Got To Move
04 - Power Struggle
05 - Let The Children Dance
06 - Free Jah Children
07 - Struggle

LINK DA SOMZERA

1 Comentário:

gustavoideias@hotmail.com disse...

Muito legal este site que resgata um estilo musical revolucionário,que resgata valores já ignorados por alguns alienados que não conhecem a verdade que está fundamentada em(jah)DEUS e sua palavra!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO