sábado, 24 de maio de 2008

Groundation - Dragon War

Diz-se que se você não souber seu passado, você não sabe seu futuro; Groundation bom sabe seu passado, e estão pisando no futuro. Ao capturar a essência do reggae verdadeiro das raizes, de renome internacional , o Groundation do vocalista Harrisson Stafford aponta fazer exame do genero a uma idéia nova misturando elementos do jazz e do dub em seu som.
O nome “Groundation” veio de tentar começar todos no mesmo nível assim que os povos podem falar e sentir livres educar-se e aprendê-lo de se, e não vir de uma hierarquia ou de algum tipo de situação nivelada da classe. Groundation foi fundado no final de de 1998 em que três músicos de longa data Marcus Urani, Ryan Newman, e Harrison Stafford vieram junto dar forma ao núcleo do som abrindo caminho. Foram juntados mais tarde em 2000 pelo trumpete de Francisco David Chachere e Kelsey Howard do jazz do San da baía norte no trombone. O saxofonista Jason Robinson do Groundation foi sobre transformar-se a cabeça do programa do jazz em San UC Diego as well as respirar a vida nova na cena do sul do jazz de Califórnia. O baterista Paul Spina (Les Claypool, erro da mãe de Bernard da vontade) foi com o grupo desde fazer teste para substituir o membro original James Stafford em dezembro de 2001.
Groundation emergiu das profundidades do estúdio com seu quarto album intitulado´´ We Free Again” em novembro de 2004 ao aclamado pela crítica. A música é muito boa, e nova provando uma vez outra vez que estão cometidos à tarefa de tocar a música reggae original. Seu premio de “aclamo mundial recebido precedente do disco Hebron Gate” quando da sua liberação incluiu uma nominação para do ““World Music Award”. ” da Alemanha. Para esta gravação a mais recente Groundation uniu-se para a primeira vez dentro a história com Apple Gabriel da banda de reggae (Israel Vibration) e Don Carlos (Black Uhuru).
Apenas retornando de umas sete semanas, uma excursão dos festivals os mais quentes do reggae de Europa, Groundation de seis países, tocando antes para multidões de 5.000 a 35.000, Groundation compartilhou do estágio com Zap o Mama no Rototom Sunsplash na Italia abiu após para o Black Uhuru em Summerjam na Alemanha, trazendo seu reggae -jazz conciente às massas. Retornaram pronto para ligar o back-up com suas gravadoras locais antes de viajar em tournée para a Europa por semanas , e então de se dirigir para a primeira vez a Brasil, neste novembro de 2006.
O CD full-length de Dub do Groundation, o primeiro é preparado para ser lançado, em linha e nas lojas pelo fim do inverno . O Dub War, trilhas das músicas de seu lançamento mais recente de Hebron Gate de dois albums do estúdio (versões do dub liberadas originalmente na versão- YTR-1220 do Dragon War no LP) e nós liberamos outra vez. Estas versões do dub projetadas por Jim Fox (lion & fox) e mixado pelo keyboardista Marcus que de Groundation que da a profundidade do som do Groundation.
A vontade norte-americana da liberação de Dub War' é que seja segurada uma vez outra vez pela Young Tree Records, a gravadora de registro da área da baía do grupo. Estabelecido em 2001 pelo vocalista Harrison Stafford e Kris Dilbeck a gravadora liberou também trabalhos dos grupos legendários Jamaicanos, The Congos, Pablo Moses, e Winston Jarrett & the Righteous Flames. Harrison Stafford ensinou também o primeiro curso da universidade na história da música do Reggae (universidade de estado de Sonoma' 99-' 01).
Acabam de lançar agora em 2006 o disco UPON THE BRIDGE,com participação dos cantores jamaicanos PABLO MOSES E IJAHMAN LEVI.... Sinopse: HISTÓRIA DO REGGAE

Groundation - Dragon War

01 - Rulling Dub
02 - Don't Intro
03 - Elder's Dub
04 - The Dragon
05 - Elements
06 - Freedom Taking Over

Link da SomZera

1 Comentário:

raphael disse...

Isso que é um blog de verdade, roots até a alma. Procurei por muitas musicas e só encontrei aqui.
Parabéns pelo blog

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO