sexta-feira, 20 de março de 2009

Noite de reggae em Porto Alegre




O dia 19 de março de 2009 ficou marcado na memória dos gaúchos, em especial do Porto Alegrense. No bar Opinião a banda californiana Groundation fazia mais uma de suas grandes apresentações. E no parque Harmonia, na casa do gaúcho a lendária banda Jamaicana The Wailers, apresentava-se para mais de 1500 pessoas. Estive presente no show da banda The Wailers. Cheguei por volta das 23h15 com a banda gaúcha Motivos Óbvios tocando seus clássicos e embalando todos que se faziam presentes. Logo em seguida veio ao palco Produto Nacional, também do Rio Grande do Sul e de grande prestigio na cena reggae de Porto Alegre. Paulo Dionísio e seus companheiros mostraram novas canções e mandaram alguns de seus clássicos como; “O Homem Rasta”, “Nação”, “O Circo”, “Esperança” e entre outras.

Mas o grande nome da noite ainda estava por vir e tocar, foi então que por volta das 02h30, Wailers Band apareceu no palco mandando de cara “Natural Mystic”, fazendo com que todos fossem ao seu absoluto delírio e assim emanando um lindo coro que refletia no semblante dos músicos, levando um largo sorriso a todos. A banda passeou por diversos clássicos como; “Night Shift”, “Jaming”, “One Love”, “No More Trouble” este fazendo um medley com “Jaming”. Enfim, diversos momentos de pura euforia, de angustia por não ver e apenas sentir o grande Marley naquela noite - que foi inesquecível – saber e poder imaginar sua alegria ao ver que milhares de pessoas ainda cantam sua música. Bob Marley pode não estar mais de forma física neste planeta, mas sua alma e sua leveza ainda permanecem. E permito-me dizer que só há uma explicação para ele não estar mais presente neste planeta: Esses milhares de homens babilônicos que “sujam” esta linda terra, não mereceriam viver e saborear toda pureza e sabedoria do grande Mr. Marley.

Acreditamos que Robert Nesta Marley cumpriu de forma magistral seu papel aqui neste planeta, agora resta a ele, junto a Deus, fazer rezas para que os homens que fazem e conduzem este mundo, tomem consciência e mudem seus planos, para que desta forma, possamos viver com menos ganância de poder e mais vontade de amar uns aos outros de forma igual, sem quais quer registro de divisão de classes, sejam elas, racial, social e religiosa. Não há vida sem amor!





Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO