sábado, 25 de outubro de 2008

BLOGUEIROS


BLOGUEIROS

Do anonimato ao reinado absoluto dentro das grandes mídias. Assim podemos denominar os “blog’s”, que dia após dia está cada vez mais forte dentro dos canais dos grandes meios de comunicação. Em seu surgimento, não passava de uma mera ferramenta de postagem de fotos, que tinha como usuários, em sua grande maioria, jovens e adolescentes que postavam ali momentos registrados pelo recente surgimento das máquinas fotográficas digital.

Então esses meros blog’s no decorrer deste promissor e novo século, teriam fundamental e nova função, interagir de forma ampla e ágil com os milhares de usuários da internet e que buscam, não só como meio de informação, mas, também como captação de arquivos de música, e foi neste segmento que os blog’s tomaram uma força descontrolada e com uma tendência de crescimento assustadora. Isso, inicialmente, se tornaria uma forte dor de cabeça para os músicos consolidados no mercado, que já tinham que dividir boa parte dos lucros das vendas de seus cd’s com as gravadoras. Agora com um novo e potencial concorrente, os blogueiros cresciam notavelmente e, passaram a ser os maiores divulgadores dos já consolidados músicos e também daqueles que procuram seu espaço na mídia.

Foi então que as grandes mídias viram uma oportunidade de maior interação e busca de maiores resultados com seus consumidores. E essas grandes mídias adotaram o “blog” como ferramenta de interação com os navegadores de suas páginas virtuais. Temos bons e grandes exemplos desta “adoção” como; “Globo.com”, “Clicrbs” do grupo RBS, enfim, milhares de empresas de médio e grande porte agregaram este novo método de comunicação. Assim, colocando seus principais colunistas de frente com seu público.

Vejo isso como um significante avanço, e indispensável consumo. Eu mesmo, que aqui escrevo e divido esse espaço com dezenas ou centenas de pessoas, estou inserido nesse contexto, que para mim é algo maravilhoso. Aqui posso dividir e compartilhar idéias e minhas preferências, que todos sabem e ao mesmo desfrutam, o bom e velho “reggae music”.

Correm noticias na internet que os “blog’s” e blogueiros estão com seus dias contados, virtualmente falando. Pois se contesta que baixar música é um ato de pirataria, opinião que diverge com a minha e de muitos. Portanto vamos torcer que os possíveis responsáveis por esta dura queda – fim dos “blog’s” relacionados à música – pensem melhor sobre essa cruel e irreparável atitude. Pois aqui, queremos o direito de proliferação da música de qualidade.


1 Comentário:

Anônimo disse...

Mto interessante essa abordagem sobre os blog's, eles tornaram-se não apenas canais de comunicação entre adoradores da música, mas também ocasionaram a integração entre escritores e seu público de maneira simples e rápida. E como tudo de novo que surge em nosso dia-a-dia, a adaptação foi se dando aos poucos, os blogs hj são vistos como oportunidade de divulgação, inclusive da música... E que assim continue!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO