sábado, 30 de maio de 2009

Alpha Blondy - SOS Guerres Tribales

Mais um grande trabalho de Blondy!!!

Alpha Blondy - SOS Guerres Tribales

01 - Babylone-Kêlê
02 - Yagba-Dimension
03 - Cissêkiri
04 - Cafe Cacao
05 - Sida In The City
06 - Veto De Dieu

LINK SOMZERA

Alpha Blondy - Merci

Grande Alpha Blondy!!!

Alpha Blondy, cujo nome verdadeiro é Seydou Kone, completou 50 anos em 2002. Blondy conheceu o reggae em um show de Burning Spear nos Estados Unidos no final dos anos de 1970, convertendo-se `a religião rasta. Quando voltou a sua casa na África e contou para a família sobre suas convicções rastafari, ele foi internado contra a vontade em uma instituição psiquiátrica por dezoito meses. Mas logo que conseguiu sair gravou seu primeiro álbum, "Jah Glory". Depois seguiram obras-primas como "Cocody Rock", "Apartheid is Nazism", "Jerusalem", entre outros. Blondy foi indicado para o Grammy de melhor álbum de reggae de 2002 pelo álbum"Merci", mas não levou o prêmio.

Blondy tem em seu currículo diversas canções contra as guerras tribais, o racismo, a injustiça e a desigualdade. Ele se tornou conhecido por canções pacifistas como "Jerusalem" e por falar em árabe quando está em Israel e em hebraico quando se apresenta no mundo árabe. Blondy viaja sempre com uma cópia da Bíblia e outra do Alcorão. Entre suas músicas consta o reggae "Civil War", cuja letra parece hoje uma previsão precisa sobre a atual crise na sua terra natal, Costa do Marfim, pequeno país no oeste da África, conhecido pelo bom futebol e até pouco tempo atrás, pela sua calma situação política, em comparação com seus turbulentos vizinhos, como Nigéria, Libéria e Serra Leoa. Ele está bastante preocupado com o conflito armado naquele país. Segundo a CNN, o cantor e compositor declarou que: "se não acharmos uma solução rápida agora, será tarde demais. Amanhã não estaremos falando mais de um levante de alguns poucos rebeldes, mas de uma guerra que poderá durar talvez vinte anos ou mais". O país foi palco do que foi chamado de "Revolução do Reggae" em 1999, quando o exército derrubou o governo do partido que dominava a cena política local há 40 anos ao som das músicas de Alpha Blondy e Tiken Jah Fakoly, que eram tocadas a todo volume pelos veículos militares. Mas o golpe que tinha como objetivo acabar com um governo corrupto degenerou em confusão, fazendo com que os conflitos entre as diversas etnias que compõem o país se tornassem explícitos. Assim a panela de pressão acabou estourando em setembro de 2002, causando derramamento de sangue e caos.

Blondy quer ajudar na negociação da paz entre os grupos étnicos, embora ache que "as metralhadoras falam mais alto do que eu neste momento". Ele clamou contra a xenofobia dos habitantes do país, que discriminam os milhares de imigrantes de outras nações africanas que chegaram na Costa do Marfim, atraídos pela estabilidade gozada pelo seu povo até o início da guerra. Para Blondy este foi um dos estopins do conflito e constitui o que ele chama de "nazismo negro", pois impede que muitas vozes sejam ouvidas, mesmo de grupos que residem há décadas no país. "Isto é tribalismo e não democracia", ele afirma. Ele sugere que forças de paz da Nações Unidas se juntem aos soldados franceses que já se encontram lá, para que haja tempo de negociar o fim das hostilidades e possibilitar a realização de eleições livres. SINOPSE

Alpha Blondy - Merci

01 - Wari
02 - Who Are You
03 - Quitte Dans Ca
04 - Souroukou Logo
05 - God Bless Africa
06 - Zoukefiez Moi Ca
07 - Ato Afri Loue
08 - Politruc
09 - Hey Jack
10 - Vanite
11 - Si On M'Avait Dit
12 - Le Feu

LINK SOMZERA

Eric Donaldson - Love Of The Common People (RE-POST)

Eric Donaldson - Love Of The Common People

01 - Cherry Oh Baby
02 - Miserable Woman
03 - Got to Get You Off My Mind
04 - Please Let Me Love You
05 - Go Away
06 - The Lion Sleeps Tonight
07 - Love of the Common People
08 - Never on Sunday
09 - Ca't Happen This Way
10 - Build My World
11 - Sylvia's Mother
12 - Breaking My Heart
13 - I'm Indebted to You
14 - Blue Roots
15 - What a Festival

LINK DA SOMZERA

Ernest Rangling - Bellow The Bassline


Mais um discão do Mr. Ranglin... Vai que é SOMZERA na certa!!!!

Ernest Rangling - Bellow The Bassline

01 - Congo Man
02 - Surfin
03 - King Tubby Meets the Rockers
04 - Satta Massagana
05 - 5446 Was My Number
06 - Ball of Fire
07 - Black Disciples
08 - Bourbon Street Shank
09 - None Shall Escape the Judgemen
10 - Nana's Chalk Pipe
11 - Below the Bassline

LINK DA SOMZERA

LINK SOMZERA (outro link)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ernest Ranglin - From Kingston Ja To Miami Usa

Discão do grande Ernest Ranglin... Vai que é SOMZERA na certa!!!

CONSIDERAÇÕES:

Este blog, para matê-lo atualizado requer um certo tempo. Garanto, faço um tremendo esforço para deixa ele o mais completo, com boas informações e com uma certa qualidade nos links! Este blog se realiza pela força em conjunto. JAHMAN mais uma vez se mostrou um grande parceiro do SOMZERA ROOTS! Alertando este que aqui escreve que os links estariam - e de fato estão - espirando em um período muito curto. Foi então que JAHMAN alertou e apontou uma solução para o citado problema! Valeu JAHMAN pela força! Conte sempre com o SOMZERA ROOTS!!! Já que estamos falando de parceiros. Não deixe de visitar os ótimos trabalhos de JACOB e JUNINHO ROOTS BAHIA!!! Um salve para eles!

Ernest Ranglin - From Kingston Ja To Miami Usa

01 - Why Not
02 - In The Rain
03 - Papa ''doo''
04 - Be What You Want To Be
05 - Soft Touch
06 - Keep On Dancing

LINK DA SOMZERA



sábado, 23 de maio de 2009

Kayamanaya - Clamor da Natureza

História retirada de seu próprio site!

No final de 1996, Tinho Gomes convida Paulo Brown para formarem uma banda de reggae. Paulo, após ter visto o amigo Dinho Negrynne cantar num "Karaokê", Redemption song, de Bob Marley, não hesitou em chamá-lo para compor a banda.

Com algumas reuniões traçaram então, a estrutura da banda. Recrutaram Ninho Portugal e Gilmar Braga. Tinho improvisou um estúdio, e em 1997, começaram os ensaios. Faltava então, o nome para a banda, Dread Roots, Rasta Roots e até mesmo (pasmem) Natty Roots (nome adotado pela antiga "Nativus", escrita "Natiruts") foram alguns dos nomes sugeridos. Mas quando ouvia a música "Kaya" de Bob Marley, Dinho se concentrou no trecho em que Bob canta: "Kayaman, Kayaman", foi então que veio o estalo Kayaman eye (olho em inglês) e ya (yeah). A escrita foi "aportuguesada", entretanto a pronúncia continuou em inglês, mas com o sotaque jamaicano: Kayaman eye ya que significa olho de rata, pois Kayaman é como também é chamado o Rastaman, ou Natty Dread ou Dread, ou simplismente Rasta. Suas performances nos shows, lhe credenciavam a mais e mais convites para participarem dos eventos, que aconteciam na cidade.

A Kayamanaya saiu na frente com um repertório que não incluía apenas Bob Marley mas, a nata do reggae com simplesmente 15 artistas diferentes, com os hits tocados nos bares de reggae no Pelourinho e nos programas do gênero nas FMs. Isso foi o que levam a cada show o vocalista Dinho dizer sempre na abertura "só vão rolar as balas man!!" (bala, é uma gíria para um grande hit). Aliado ao incomparável groove, coreografias e total empatia com o público, foi conseguindo reconhecimento de vários setores do meio artístico. O show com The Starlights no Costa Verde, para 15 mil pessoas em 1998, deu outra alavancada no trabalho do Kayamanaya, e na Fenagro em 1999 com Israel Vibration, mais de 20 mil pessoas, fizeram coro nas composições da banda: Clamor, Ele vascilou, Brothers in Zaire, Get on in your hope, "Kayamanaya chegou" e outras que compõem o disco. Na mira da banda, está o sul do país, cidades como: Curitiba, Vitória e São Paulo já esperam a banda por lá. SINOPSE.

Kayamanaya - Clamor da Natureza

01 - Não É Difícil
02 - Get on in Your Hope
03 - Te Anima
04 - A Realidade Da Vida
05 - Ele Vascilou
06 - Brothers in Zaire
07 - A União
08 - Como Doi
09 - Clamor De La Naturaleza
10 - I´m Still Alive
11 - Vou Regguear

LINK DA SOMZERA


Arquivo Rasta - Existência


Arquivo Rasta é uma banda que tem como objetivo, através de suas músicas levar mensagens boas sem omitir a realidade em que vivemos, tendo em sua característica um reggae com estilo um tanto pesado mas que mantem o estilo roots. SINOPSE

Arquivo Rasta - Existência

01 - Existência
02 - Lâmina
03 - Lama Negra
04 - Balde

LINK DA SOMZERA







Aruêra - Amor de Raiz

Reggae do Rio Grande do Sul...

A Banda ARUÊRA, nativa de Torres, a mais bela praia do RS, tem aproximadamente sete anos de estrada.

Em 2001, lança seu primeiro cd demo " Amor de Raiz", despontando para o cenário musical com um reggae roots de mensagens poéticas e vibrantes que conquistaram muitos elogios, mesmo com a baixa qualidade de gravação, tocou nas melhores radios da Capital, recebendo o reconhecimento de Fauze (TRibo) em seu programa Central Reggae.Em 2003 a banda lança seu 2º trabalho chamado "reggae alma rock" seguimentando seu estilo próprio de fazer reggae, tendo ótima aceitação com o público reggueiro, principalmente nas canções "reggae alma rock, que versa sobre o 11 de setembro, e "Imagina Só", uma exaltação a vida na praia.

No Verão de 2005, a banda gravaou o rpograma "Câmbio MTV" , na praia de Torres, com exibição para todo o Brasil, recebendo elogios rasgados da apresentadora Penelope.

Presença constante em shows e festivais na Grande Porto Alegre a ARUÊRA já esteve mais de 12 vezes no Bar Opinião - a casa de shows mais conhecida do sul do Brasil, tornando-se apartir dai respeitada na capital, região metroplitana,serra e litoral do RS.

A banda já teve o prazer de dividir o palco com:

Mascavo( ipanema Padlle POA ), Produto Nacional, Ras Bernardo( Opinião POA), Andrew Tosh ( Spy BAr Sombrio/SC), Djambi ( Chalaça POA), Planet Hemp(Opinião Voador Atlântida RS), Armandinho(Festival de Balonismo Torres RS), Chimarruts, Reggae B(Opinião POA) , Peixe Elétrico, Tribo de jah( show de abertura para 300 mil pessoas no revellion de Torres/RS ), Comunidade Ninjitsu, DaGuedes, Ultramen, CPM 22, Chimarruts, e praticamente todas as bandas de Reggae cover do estado.

Característica marcante da banda desde o principio: misturar os rítmos dentro do reggae. O novo trabalho mostra bem isso; vai do reggae roots puro a experimentos que mesclam Rock, metal, soul, hip hop, funk sem perder a pegada reggae. SINOPSE.

Aruêra - Amor de Raiz

01 - Coenexão Rasta
02 - Pela Paz
03 - Amor de Raiz
04 - Visão Do Paraíso
05 - Rastafaria
06 - Choro No Gueto
07 - Zimbabwe (Bônus cover)
08 - Kaia
09 - Segredos de Jah

LINK DA SOMZERA


Aswad - Too Wicked

Elementos bem eltrônicos caracterizam esse disco, isso deve-se ao processo de passagem pela década de oitenta... Isso, em nenhum momento interfere no sucesso e respeito conquistado por eles!

Aswad - Too Wicked

01 - Fire
02 - Next to You
03 - Best of My Love
04 - Confidential
05 - Gotta Find a Way
06 - Just Can't Take it
07 - Dancing on My Own
08 - Smile
09 - Love Won't Leave Me
10 - Got to Get (to Your Loving)
11 - Old Fire Stick
12 - Hang on Baby

LINK DA SOMZERA

Aswad - 25 Live

Este trabalho do grupo Aswad passa por algumas modificações sonoras, mas isso não tira sua identidade e musicalidade! Seja qual for o momento, Aswad é sempre uma pedida das boas...

Aswad - 25 Live

01 - Day By Day
02 - Two Makes One
03 - Three Babylon, It's Not Our Wi
04 - Roots Revival
05 - Smokey Blues
06 - Ina Your Rights
07 - Thank You Lord
08 - Roots Rocking
09 - Drum & Bass Line
10 - On And on
11 - Don't Turn Around
12 - Shine

LINK DA SOMZERA



quinta-feira, 21 de maio de 2009

Big Youth - Manifestation

E ninguém melhor que JAHMAN para contar um pouco da história de Big Youth!!!

O cantor jamaicano Manley Augustus Buchanen mais conheçido como Big Youth nasceu em fevereiro de 1955 de uma mãe pastora anglicana e de um pai policial, sendo uma das cinco crianças. Saiu da escola aos 14 anos, e começou o trabalho em sua juventude como motorista de táxi e um mecânico do hotel nos hotéis do Skyline e do Sheraton em Kingston. Treinando de cantar no trabalho, trabalhou gradualmente à sua maneira, transforma-se até o deejay principal do som do Mr. Tippertone.

Sua primeira gravação, "Movie Man" de Gregory Isaacs não fêz realmente muito sucesso, mas outras gravaçoes mais adicionais aumentaram seu perfil, Big Youth começa a trabalhar com produtor Keith Hudson, que estava em seu pico. Seu hit “90's Skank” foi ao top. Big Youth, muito excêntrico, mandou colocar pedras amarela, vermelho e verde, como as jóias que teve algumas vezes, trocados pelo seu dentista, em seus dentes anteriores. Entre isso gravou algum material matador com o produtor Gussie Clarke que resultou no “No Target”, no LP Big Youth gritava fabulosamente. Bob Marley citava frequentemente Big Youth como seu artista favorito...

Big Youth grava ainda e as músicas vivem, e são respeitadas ainda, extremamente. Da juventude rebelde a um status de um dos mais velhos do reggae, inspira ainda hoje muitos artistas, quase 30 anos depois que começou a cantar e gravar. Um o dos fundadores da música reggae conciente, BIG YOUTH faz ainda canções de protesto e concientização, visando a instrução da juventude, e os princípios de Zion.

Big Youth - Manifestation

01 - No Nukes
02 - Love Fighting So
03 - Turn Me on
04 - Mr Right
05 - Like it Like That
06 - Conqueror
07 - Spiderman Meet the Hulk
08 - No Way to Treat a Lady

LINK DA SOMZERA


Barry Brown - Step It Up Youthman

Clássico forte e com muita responsabilidade... Não seria diferente, pois trata-se de Mr. Barry Brown!!!

Barry Brown - Step It Up Youthman

01 - Trying Youthman
02 - Truth And Right
03 - Give Thanks And Praise
04 - I'm Not A King
05 - Things In Life
06 - Step It Up Youthman
07 - True Love Is The Answer
08 - Natty Rootsman
09 - Almighty I
10 - Rain From The Skies

LINK DA SOMZERA

Detalhes e Infos:

Record date : 1978

Album style : roots, solo vocal

Mixing Engineer : Pat Kelly
Recording Engineer : Sylvan Morris

Producer : Bunny Lee

Vocals : Barry Brown
Backing Band : The Aggrovators
Drums : Santa Davis & Sly Dunbar
Bass : Robbie Shakespeare
Lead Guitar : Chinna
Rhythm Guitar : Tony Chin
Organ : Winston Wright
Piano : Tarzan

Studios :
Mixing : King Tubby's (Kingston, JA)
Recording : Harry J (Kingston, JA)

Al Campbell - Dancehall Stylee

Mais uma clássico do reggae roots!!! Al Campbell é SOMZERA na CERTA!!!!

Um pouco de Al Cambell por JAHMAN!!!

Nascido em Kingston,Jamaica em 1954 o cantor, compositor, engenheiro de som e produtor musical Al Campbell já é um veterano, na cena reggae desde o final dos anos 1970, Al Campbell já emplacou muitos hits nos Top Ten jamaicanos... Al Campbell estreiou na cena musical em 1977, com o lançamento de seu primeiro LP denominado "Gee Baby", produzido por Phil Pratt.

Al Campbell também foi um dos pioneiros do dancehall. Nos discos de Al Campbell já tocaram feras como Sly & Robbie, Aston e Carlton Barrett dos Wailers, Leroy "Horsemouth" Wallace, Earl Chinna Smith, Carlton "Santa" Davis, Ansell Collins, Bingy Bunny, Roots Radics, e muitos outros....

Como produtor, Al Campbell já produziu alguns discos do Scientist e de Trinity(Hold Your Corner,de 1987, além de vários discos próprios. Como um backing vocalista Al Campbell já contribuiu em discos de outros grandes artistas como Burning Spear, Junior Murvin, Jimmy Reid, Pat Kelly, Junior Reid & Don Carlos, John Holt e Delroy Wilson. Pessoa de múltiplos talentos, Al Campbell também engenhou e mixou o disco de Junior Murvin-Signs And Wonders, de1988.

Al Campbell - Dancehall Stylee

01 - Dance Hall Stylee
02 - Jah-O-Via
03 - Guide Us Jah
04 - Sufferers Feel It
05 - Jah Love Everyone
06 - I've Got To Get Your Loving
07 - Samfie
08 - Cherry Baby
09 - Down For The Third Time
10 - Hold Me Baby

LINK SOMZERA

INFOS E DETALHES:

Record date : 1982

Album style : dancehall, solo vocal

Producer : Al Campbell

Engineer : Professor & Scientist

Vocals : Al Campbell
Backing Band : The Roots Radics
Backing Vocals : Bird Morgan & Junior Moore
Drums : Derrick Lara
Bass : Bassie
Rhythm Guitar : Courtney White
Lead Guitar : Courtney White
Synthesiser : Oneal Walker
Piano : Oneal Walker
Organ : Oneal Walker
Saxophone : Alphanse Henry
Trombone : Smudge

Studios :
Recording : Channel One (Kingston, JA)
Voice Recording : Channel One (Kingston, JA) & King Tubby's (Kingston, JA)

Aswad - Showcase

Aswad com todo seu peso!!!

Record date : 1981

Album style : roots, dancehall, solo vocal, group vocal, discomix

Producer : Tony Platt & Michael Campbell (UK) & Karl Pitterson & Aswad


Aswad - Showcase

01 - Back To Africa
02 - Three Babylon
03 - It's Not Our Wish
04 - Rainbow Culture
05 - Warrior Charge
06 - Babylon

LINK DA SOMZERA


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Barrington Levy - Hunter Man

Peso total com o raggaman Barrington Levy! SOMZERA na CERTA!!!!

Infos e Detalhes

Record date : 1983

Album style : dancehall, solo vocal

Producer : Henry Junjo Lawes

Vocals : Barrington Levy
Drums : Santa Davis
Bass : Flabba Holt
Guitar : Bingy Bunny
Keyboards : Gladdy Anderson
Percussions : Sky Juice
Bongo : Bongo Herman

Studios :
King Tubby's (Kingston, JA)

Barrington Levy - Hunter Man

01 - Hunter Man
02 - Shaolin Temple
03 - Captivity
04 - A Yah Weh Deh
05 - Shine Eye Gal
06 - Collie Weed
07 - Sweet Reggae Music
08 - Revelation

LINK SOMZERA

Cedella Marley - Awake Zion

Aí vai um grnde disco da senhora Marley, mãe do próprio!

Um pouco de Cedella Marley Booker por JAHMAN!

A cantora, compositora, escritora e artesã Cedella Marley Booker, mãe do legendário Bob Marley e avó de Ziggy Marley e todos seus irmão e irmãs, infelizmente faleceu na terça feira, 8 de abril, em sua casa na Flórida.Tinha 81 anos de idade. Cedella Booker morreu de causas naturais na sua casa em Miami, EUA.

Nós emitimos nossas condolencias profundas à família inteira de Marley. Nascida Cedella Malcolm em Kingston, Jamaica,filha de Omeriah Malcolm e a Alberta Willoughby. Cedella casou com Norval Sinclair Marley, um jamaicano de descendencia inglesa (segundo algumas outras fontes era inglês mesmo) branco 32 anos mais velho do que ela, quando tinha 18 anos. Norval Marley era um oficial e um capitão da marinha, e um supervisor de plantaçoes de cana- de -açúcar e outras. Forneceu a sustentação financeira para suas esposa e criança mas viu-os raramente, porque estava frequentemente ausente à trabalho.

Bob tinha dez anos de idade quando Norval morreu de um ataque cardíaco em 1955 na idade de 60 anos. Cedella e Bob mudaram-se então para o ghetto de Trenchtown em Kingston. Em Trenchtown teve um romance com Taddeus Livingston, pai de Bunny Wailer, no que resultou em uma filha, Pearl Livingston. Booker mais tarde casou novamente, com um homem americano chamado Edward Booker e mudou-se para Delaware, U.S.A. Com ele teve outros dois filhos, Anthony Booker(que foi assassinado jovem) e Richard Booker e vivia atualmente na Flórida.

Booker escreveu dois livros sobre seu filho Bob Marley, "Bob Marley, My Son" - Taylor Trade Publishing, e "Bob Marley: An Intimate Portrait by His Mother" - Penguin Books Ltd (UK). A "Mother Booker" era também uma boa amiga na sua comunidade no sul da Flórida. Um videocassette recente mostrou-a sorrindo em um festival de honra para seu filho Bob. Alguns dos rendimentos beneficiaram organizações de caridade como a Camillus House. O Sam Gil é o vice-presidente deste abrigo. Sam diz: "Além de ser uma pessoa maravilhosa, Cedella deu uma ajuda generosa a esta comunidade. Entre muitas organizações que contribuiu está o Bob Marley Festival, cuja doação de Cedella para a Camillus foi muito importante, e alimentou milhares de pessoas, que de outra maneira passariam fome sem sua sustentação", diz. Como cantora Cedella Booker liberou os álbums "Awake Zion" e "Smilin’ Island of Song".

Descanse em paz "Mother B" e, que JAH a proteja, para sempre.

Cedella Marley - Awake Zion

01 - Awake Zion
02 - He's a Rastaman
03 - Redemption Song
04 - Stay Alive
05 - You Got to Move
06 - Something in a Something
07 - Mother Don't Cry
08 - Put it on Lord I Thank You
09 - Dont Trouble Me Band
10 - Goodnight

LINK DA SOMZERA



Pablo U-WA - Unité

Mais uma pedra aqui no SOMZERA ROOTS!!!

Pablo U WA - Unité

01 - La Musique Reggae
02 - Unité
03 - Quête d'Amour Seulement
04 - Victime
05 - Direction Zion
06 - Lèbôzo
07 - Give Thanks
08 - Pardon
09 - Natty Dread
10 - Mé Wa Mé
11 - Rastaman Time
12 - La Musique Reggae (Dub)

LINK DA SOMZERA




quarta-feira, 13 de maio de 2009

Jah Shaka - New Testaments Of Dub Prt I

Este disco vai para o amigo Braz que pediu uma "pancada roots"! Então Braz, coloca o capacete que pedras irão rolar!

Um pouco de Jah Shaka por JAHMAN, o grande estudioso e conhecedor do reggae roots!!!

O cantor,músico,produtor,engenheiro de som,arranjador,mestre do dub e operador de sound-system inglês de reggae Jah Shaka tem operado seu sound-system baseado em Londres desde o princípio dos anos 1970. Seu nome é uma amalgamação do termo Rasta para o deus e de um guerreiro da tribo Zulu. Começou no sound-system do Freddie Cloudburst , antes de inaugurar seu próprio sound-system.

Shaka é talvez mais conhecido por disseminar a sua opinião rastafari nos anos 80 enquanto outros sound-systems seguiram a tendência jamaicana para o som do " slack" ,a música do dancehall. Sua recusa ao acordo inspirou um bom número de artistas do reggae e de novos sound-systems britânicos tais como Eastern Sher, The Disciples, Iration Steppas, Jah Warrior, Conscious Sounds, The Rootsman e Abashanti-I. Os artistas fora do reggae tais como Basement Jaxx igualmente mencionaram Jah Shaka como uma influência durante suas entrevistas.

Em sua própria etiqueta de gravação liberou a música dos artistas jamaicanos tais como Max Romeo, Johnny Clarke, Bim Sherman,The Twinkle Brothers e o Prince Alla assim como grupos ingleses tais como Aswad,Vivian Jones e Dread & Fred.Trabalhou também com outro mestre do dub inglês o Mad Professor. Liberou um bom número de álbuns de dub, frequentemente sob o nome ´´Commandments of Dub´´ .

Em 1980 Shaka apareceu no filme Babylon (dirigido por Franco Rosso), operando seu sound-system em um ´´soundclash´´ no ápice da história. Em 1989 Shaka visitou a Jamaica e trabalhou com muitos músicos de lá, incluindo o legendário mestre do dub King Tubby. Em 2000 sofreu ferimentos numerosos durante um incêndio em sua casa. O sound-system de Jah Shaka continua a aparecer regularmente em Londres, com excursões ocasionais nos EUA,Europa e Japão.

Shaka igualmente estabeleceu a fundação de Jah Shaka para realizar o auxílio com projetos em Gana na África, onde a fundação comprou 7 acres (28.000 m2) de terra em Agri, trinta milhas de distância de Accra. Igualmente controlou distribuir remédios, cadeiras de rodas, biblioteca, ferramentas de carpintaria, materiais de desenho (e naturalmente seus discos) às clínicas, escolas e estações de rádio nas áreas de Accra que estabelece ligações importantes com as comunidades locais...

Como músico Jah Shaka além de vocalista toca instrumentos como o baixo,percussão,bongo e ´´syndrums´´(bateria eletrônica)..

Jah Shaka - New Testaments Of Dub Prt I

01 - Promise Dub
02 - Real Dub
03 - Natty Dub
04 - Testament Dub
05 - Armegedon Dub
06 - Right Dub
07 - Alert Dub
08 - Halilujah Dub
09 - Sunshine Dub
10 - History Dub

LINK DA SOMZERA



Leões De Israel - Ethnos Brasilis

Este post é realizado em conjunto com amigo e colaborador NATIRUTS! Pois ele que disponibilizou o novo disco da ótima e conceituada banda Leões de Israel. Não vou esquecer do Claudioroots que reforçou o pedido deste álbum! Então, agora é só caprichar no download!

Leões De Israel - Ethnos Brasilis

01 - Etnia
02 - Blackman Story
03 - Novo Caminho
04 - Don't Give Up
05 - Voz do Coração
06 - Life
07 - Bicicleta
08 - Jah Sabe o Que Faz
09 - My Best
10 - Amor Universal
11 - Show Me Your Love
12 - Plena Paz
13 - Youthman
14 - Etniwise
15 - Show Me Your Dub

LINK DA SOMZERA


Soldiers Of Jah Army - 911

Mais tarde infos e comentários...

Soldiers Of Jah Army - 911

01 - You Don't Know Me
02 - 911
03 - 911 Dub
04 - You Don't Know Dub

LINK SOMZERA

Soldiers Of Jah Army - Peace In A Time Of War

Mais tarde infos e comentários...

Soldiers Of Jah Army - Peace In A Time Of War

01 - Revolution
02 - Reality
03 - Look Within
04 - Rasta Courage
05 - Peace in Time of War
06 - Creeping in
07 - Time Come Due
08 - Brothers And Sisters
09 - No Partial Non Political
10 - True Love
11 - Jah Atmosphere
12 - Mother Earth
13 - Forgive Don't Forget
14 - Did You Ever
15 - The End
16 - In Jah I Must Dub

LINK SOMZERA

terça-feira, 12 de maio de 2009

Wailing Souls - Kingston 14

Som direto da Jamaica e de qualidade incontestável... SOMZERA na certa!

Um pouco de Wailing Souls por JAHMAN!

Essa é uma fabulosa banda de reggae jamaicana,conhecida como Wailing Souls, o primeiro nome que o grupo veio á tona no reggae no final dos anos 60's, e era The Renegades seu nome. Este grupo consistiu em Winston “Pipe” Matthews no vocal principal , Lloyd “Bread” McDonald, e George “Buddy” Haye. Esta formação gravou os backing vocais para um album de Ernest Ranglin antes de estreiar em 1968. ´´Pipe” e o“Bread” estiveram trabalhando com outros dois cantores após esse, Oswald Downes e Norman Davis , e gravaram o único single “"Gold Digger"” para o produtor, Lloyd “Matador” Daley. De lá dos foram sobre trabalhar com a etiqueta famosa de gravação do Studio 1, de Coxsone Dodd, considerada a “Motown” da Jamaica. Gravando no Studio 1, escolhem lá algumas músicas, e foram agraciados também com os clássicos da sua carreira, além de ganharem seu nome WAILING SOULS. Nos final dos anos 70's , eles gravaram para a etiqueta Tuff Gong de Bob Marley, com o nome de Pipe and The Pipes. Lá no Tuff Gong Studios tiveram sucesso com "Harbor Shark" e "Back Biter".. O poder vocal do grupo, e a habilidade da escrita da canção mantiveram o grupo nos tops, e em 1974 o grupo havia mudado outra vez quando Downes e David sairam, e novamente com“Buddy” Haye tornaram-se a reunir. O “avo do reggae”, Joe Higgs, que tinha trabalhado também com o grupo também na metade dos anos 70, mas deixou o trabalho para ingressar com o Jimmy Cliff como seu diretor musical na excursão. O grupo estava inscrito numa outra era de suas carreiras, quando começaram o trabalho com o produtor famoso “Jo Jo” Hookim e sua gravadora Channel One. Com Hookim, gravaram mais clássicos como"Things and Times," "Joy With Your Heart," e "Very Well." ” Logo em seguida em 1976, Rudolph “Garth” Dennis um de membros fundandores do Black Uhuru , se juntou ao grupo. Os Wailing Souls começaram então sua própria gravadora em 1977 chamada Massive, e para sua primeira gravação escolhe “Bredda Gravilicious” e ´´Feel The Spirit.” No final dos anos 80's o quarteto trabalhou com um número de produtores quentes do reggae incluindo Sly Dunbar com a gravação “ "Old Broom"" de Robbie em sua gravadora Taxi Records. “Firehouse Rock” para a gravadora do Volcano de “Junjo” Lawes, e para o produtor/cantor Linval Thompson. Suas excursoes e gravaçoes continuaram durante todo os anos 80's. Após ter gravado estas trilhas do clássico para o King Jammy,produtor gênio. em 1988-89, o grupo quebrou(faliu) outra vez, mas Bread e Pipe continuaram o Wailing Souls pelo seus próprios esforços durante todo os anos 90's ,quando gravam (dois albums nomeados para o Grammy incluídos, Souvenir from Jamaica (foto) e Equality) e excursionam pelo mundo. “Garth” Dennis, depois de um retorno ao Black Uhuru , tornou a se reunir para trabalhar com eles ,numa licença para cantar com o grupo. Este album do material produzido por King Jammys que é um dos chefes da música reggae, que interveio na fundação deste grupo de grandes cantores/compositores. Steely e Clevie que são dois dos grandes duos Jamaicanos da bateria e do baixo do reggae, junto com o teclado matador de Pablove Black (um protegido de Jackie Mittoo) ajudam a fazer este album um clássico. A longevidade dos Wailing Souls tem a dívida vinda de sua adaptabilidade às tendências na música, com o acordo de sua visão. Longo tempo á vida dos Wailing Souls! SINOPSE

Wailing Souls - Kingston 14

01 - Kingson Fourteen
02 - Dem Coming
03 - Full Moon
04 - Yet World Waits
05 - Front Door
06 - Ring My Bell
07 - Pity the Poor
08 - Real Rock
09 - Don't Run

LINK SOMZERA



Israel Vibration - Survive

Mais um grande trabalho deste grupo Jamaicano que dispensa comentários! SOMZERA na certa!

Israel Vibration - Survive

01 - Give I Grace
02 - Friday Evening
03 - Mr. Taxman
04 - Survive
05 - Top Control
06 - We A De Rasta
07 - Unconquered People
08 - Possibility
09 - Dwellers Of Darkness
10 - Practice What Jah Teach

LINK SOMZERA

Fred Locks - Black Star Liner

Sem sombra de dúvidas mais um grande nome do reggae!!!

Infos e Detalhes:

Record date : 1975

Album style : roots, solo vocal

Mixing Engineer : Pablo Black & Sangie Davis & Errol Brown
Engineer : Sylvan Morris & Ernest Hoo Kim & Errol Thompson & Errol Brown

Arranger : Bagga Walker & Pablo Black & Sangie Davis
Producer : Jahlovemuzik

Vocals : Fred Locks
Backing Vocals : Anicia & C. McLear & Sangie Davis
Drums : Albert Malawi
Bass : Bagga Walker & Junior Dan
Lead Guitar : Noel Bailey & Howard Roberts & Rad Bryan
Rhythm Guitar : Jah Jerry & Sangie Davis
Guitar : Chinna
Horns : Michael Carroll & Lloyd Kerr
Percussions : Albert Malawi
Bongo : Duke Ferron & Little D

Studios :
Recording : Channel One (Kingston, JA) & Randy's (Kingston, JA) & Harry J (Kingston, JA)
Mixing : Treasure Isle (Kingston, JA)

Fred Locks - Black Star Liner

01 - Black Star Liners
02 - Vision of Redemption
03 - I've Got a Joy
04 - Sons of the Almighty
05 - Sing a Long
06 - True Rastaman
07 - Don't Let Babylon Use You
08 - Walls
09 - Wolf Wolf
10 - Time to Change

LINK SOMZERA

domingo, 10 de maio de 2009

Tribal Seeds - Youth Rebellion

Com forte influência de Bob Marley, Steel Pulse e Midnite, este novo e único grupo traz um refrescante rock vibe às raízes estilo reggae music. Espiritualmente impulsionado e musicalmente talentosos, Tribal Seeds trazem um som bem autêntico. A jovem e promissora banda de San Diego já tocou com grandes nomes do reggae como, The Wailers, Matisyahu e Gregory Issacs.

Tribal Seeds - Youth Rebellion

01-Youth Rebellion
02-Rider
03-Dawn Of Time
04-Creator
05-Dolls Dancing
06-Beautiful Mysterious
07-Roman Leader
08-Island Girl
09-Warrior
10-Rasta Refuse It
11-Tulasi
12-Lost Paradise
13-Jah Stone
14-Sun N' Water
15-Dark Angel

LINK SOMZERA



Steel Pulse - Caught You

Segue aí mais um grande trabalho dos Ingleses... SOMZERA na certa!!!

Steel Pulse - Caught You

01 - Drug Squad
02 - Harassment
03 - Reggae Fever
04 - Shining
05 - Heart Of Stone (Chant Them)
06 - Caught You Dancing
07 - Rumours (Not True)
08 - Burning Flame
09 - Higher Than High
10 - Nyabinghi Voyage

LINK SOMZERA

Infos e Detalhes

Record date : 1980

Album style : roots, group vocal

Engineer : Godwin Logie
Mixing Engineer : Geoffrey Chung & Godwin Logie

Producer : Geoffrey Chung

Studios :
Basing Street (London, UK) & Rockfield (Monmouth, UK)




Steel Pulse - State Of Emergency

Uma das maiores bandas de reggae! Por duas vezes tive oportunidades de ver esses caras e foi genial!

Um pouco da bela história desta grande banda por JAHMAN!

Tudo começou para o grupo Steel Pulse em 1973 em Handsworth, Birmingham, um lar da comunidade do Caribe ,a maior do Reino Unido. Foi lá que os estudantes de arte David Hinds,de Handsworth (vocals da ligação e guitarra do ritmo), Basil Gabbidon (guitarra da ligação) e um irmão mais novo de Basil,Colin Gabbidon(bateria) começaram a trabalhar sério. O Basil e David tinham crescido juntos, estavam na faculdade da arte e foram trabalhar para a prisão, empilhando prateleiras em fins de semana. Quando não estavam trabalhando ou estudando, os dois amigos foram consumidos por sua paixão real, música. As sessões de gravação e ensaios tinham começado na cozinha da casa de Gabbidon na estrada de Headingley, Handsworth, quando os dois amigos estavam no sexto período. Colin, o irmão mais novo de Basil por dois anos, juntou dentro em uma caixa de madeira um dinheiro, para a compra de seu primeiro kit-bateria, quando não praticasse suas artes marciais. Autônomo, Basil adquiriu seu conhecimento de guitarra tocando com David, e enquanto melhoraram, envolveram um outro amigo da escola, Ronnie McQueen “Stepper”, que tocou o baixo na banda. Os ensaios moveram-se para o sotão de Ronnie na estrada de Sandwell onde recrutou mais dois músicos , Selwyn Browwn ,que tocou o órgão e o Michael Riley, nos backing vocais e na percussão, nas sessões de gravação. Selwyn e Michael eram ex-escultores de madeira da escola de Handsworth, como era foi a divisão original de Horace, um solista da escola de coros, que logo encontrou Trevor Christie, tocou percussão por um tempo antes de se afastar. Mais equipamento foi comprado com os amplificadores do Basil, que deu forma a para o grupo em desenvolvimento, porque começou a acreditar nisso.
Música conciente, espiritual e ciente do reggae .´´ Nós tivemos que tentar começar-se a se adaptar dentro do mercado americano à estada , e nós pensamos que era necessário ter uma combinação de canções político-orientadas e de canções que nós chamamos do “a música bait,” as canções que lhe tiveram um aspecto do PNF assim que poderíamos permanecer na cena musical´´. Com isso em uma excursão nos E.U.A., seu novo lar-adotado por sete meses,a banda foi adicionada por Tyrone Downie dos Wailers nos teclados, antes de uma excursão do Caribe,incluído o Reggae SuperJam e uma parada na Jamaica para finalizar a gravação de seu álbum seguinte. Em 1985 veio também num relacionamento com gravadora Elektra depois que a companhia de gravação recusou a imprimir letras no encarte de seu sexto album, Babylon the Bandit. A banda insistiu e pagou pelo acréscimo, mas o caso era terminal e seu contrato foi quebrado, com maus sentimentos em ambos os lados. Ironicamente, o album ganhou a sua primeira concessão da música de Grammy pelo melhor álbum do Reggae, apesar de uma recepção misturada do público. Hinds recorda, “o álbum teve falhas em sua entrega total. Uma trilha como o coro dos meninos da escola, se aquilo não for bubble-gum, eu não sei o que é.” O Baixista Alvin Ewen e Carlton Bryan (guitarra rítmica),novos membros, fizeram exame acima dos deveres da guitarra para este álbum, com Jimmy Haynes outra vez na carga de produção. O Ronald Butler(guitarra de ligação) e Errol Reid (teclados) juntaram-se á banda na tournée no ano seguinte ano excursionaram pela Europa e os E.U. A..
Apesar de algumas mudanças,como a substituição do baterista original Steve ´´Grizzly´´Nisbett,primeiro por Conrad Kelly,e depois por Willian C. Sharp.Continuam na ativa até hoje e seu último trabalho de estúdio se chama African Holocaust. SINOPSE

Steel Pulse - State Of Emergency

01 - state of emergency
02 - dead end circuit
03 - steal a kiss
04 - hijacking
05 - P.U.S.H.
06 - love this reggae music
07 - said you was an angel
08 - reaching out
09 - melting pot
10 - disco drop out
11 - reaching out (extended version)

LINK SOMZERA


sábado, 9 de maio de 2009

Coletânea Peter Toty (By JAHMAN)


Coletânea realizada por JAHMAN, o maior transcrevedor e estudioso da cena reggae no Brasil! Legal pelo apoio JAHMAN! Conte sempre com este que aqui escreve!

Um pouco de Peter Toty!

Para todos que curtem o reggae eletrônico do Maranhão, Peter Toty é um dos melhores cantores de Reggae eletrônico maranhense. Com as músicas como a melô de Érica, Liberdade, Mesake Veloso, Sacrifício, Leila, Fé em Deus, Quadra, Sônia, Letícia, Jesus, Jah, Fogo e entre muitas outras, Peter Toty é realmente um grande nome do reggae brasileiro atual..
Peter Toty mostra mostra mesmo o swing do reggae nos shows, onde se apresenta com a sua banda chamada Freedom.
A Hotstar Records, é uma gravadora do Maranhão que vem investindo em cantores como ele Peter Toty, Dub Brown, Simon Brown, Ronnie Green, Rick Murvin, Audi Webber... SINOPSE

LINK DA SOMZERA! ORIGINAL JAHMAN!!!

Bambu Station - Talkin' Roots V.1

Taí o primeiro volume, desta maravilhosa coletânea!!!

PS: Pessoas, vou colocar dois links de um disco do Iba de origem de conceituados blogs!

São eles: SATTA MASSAGANA & JUNINHO ROOTS BAHIA.

Assim podemos trabalhar com uma ideia de conjunto! Sempre trabalhando para o reggae e para todos que apreciam o mesmo!

Bambu Station - Talkin' Roots V.1

01 - Chant - Iba
02 - Works Of The Wise - Yah Shiloh
03 - Woe! - Dezarie
04 - Massive Hysteria - Ankh Watep
05 - See Me Now - Natty Empress
06 - House Of The Living - Jalani Norton (Bambu Station)
07 - The Draw - Star Lion Family
08 - Out Of Control - Ankh Watep
09 - Tell Me Why - Iba
10 - The Truth - YAh Shiloh I
11 - Life - Natty Empress
12 - Let It Out - Rafijah & Niyo (Star Lion Family)
13 - Only Jah Jah Know - Andre "Andy" Llanos (Bambu Station)

LINK SOMZERA

Talkin Roots Vol.2

Ilhas Virgens é uma grande fonte de bons grupos de reggae! Aí está uma prova de grande valor! Bela coletânea de cantores da região... Anhk Watep, Black Culture, Army e Tuff Lion são alguns que estão presentes neste discão!!!

Talkin Roots Vol.2

01 - Good Works - Tuff Lion
02 - Baggawire - Ijah Menelik
03 - Hold The Faith - Star Lion Family
04 - Never Change My Mind - Lady Passion
05 - Trod On - Jahman Dem No Tired - Danny I
06 - My Powaz - Pressure
07 - I Don't Know - Army
08 - Be With Me - Bashan
09 - Do Good - Ras Bumpa
10 - Battle Goes On - Ibednego
11 - Visionary Tools - Anhk Watep
12 - Haile I Selassie I - Black Culture

LINK DA SOMZERA Link funcionando com quatro opções de download!



Bob Andy - Retrospective

Mais uma pedra do reggae roots!!! SOMZERA DE PRIMEIRA LINHA!!!

Bob Andy - Retrospective

01 - Too Proud to Beg
02 - You Don’t Know
03 - Patience is the Key
04 - Life
05 - Desperate Lover
06 - Rock it Down
07 - Fire Burning
08 - Let Them Say
09 - Nyah
10 - Hell a Go Broke Loose
11 - Check it Out

Infos e Detalhes

Record date : 1970-75

Album style : early reggae, roots, solo vocal

Site oficial de Bob Andy

LINK SOMZERA





sexta-feira, 1 de maio de 2009

Iba - Jah Lion (Children Of The Nile)


Reggae das Ilhas Virgens... SOMZERA na certa!!!

Iba - Jah Lion (Children Of The Nile)

01 - Rough Times
02 - Jah Lion
03 - No Apology
04 - Dying Breed
05 - What´s it Gonna Take
06 - 0'jah
07 - Inity
08 - Work to Do
11 - African Queen
12 - It´s Too Late Dub
13 - Chant

LINK SOMZERA

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO